
BPM ou Business Process Management (traduzido para o português como gerenciamento de Processos de Negócio) é uma metodologia onde o ponto principal é reunir informações sobre a forma como os processos estão sendo realizados dentro de uma empresa.
Uma grande vantagem do mapeamento de processos, é trazer a clareza sobre como as atividades são distribuídas dentro da empresa. Assim, é possível descobrir quais são os gargalos e executar melhor as tarefas para entregar valor ao cliente.
Os mapeamentos ajudam a empresa a conhecer as demandas dos usuários, pensar em como desenvolver uma ideia, colocar o projeto em prática e a realizar os testes e toda documentação do jeito mais prático possível.
Com o BPM, é possível rastrear como cada atividade está sendo realizada e como elas estão sendo interligadas. O BPM não serve somente para o TI, mas também para todas as áreas da empresa.
O Business Process Management é muito usado para processos operacionais e financeiros, como planejamento e controle de orçamento. Nesses casos, ele é muito útil para melhorar a comunicação entre todas as áreas da empresa.
Com o BPM, os projetos tornam-se mais eficazes e os resultados podem ser atingidos mais facilmente.
Veja alguns exemplos dessas otimizações de processo:
Com todos esses benefícios, sua empresa tem tudo para crescer de forma organizada, eficiente e produtiva. Invista no gerenciamento de processos e vá cada vez mais longe em seus projetos.
Soluções personalizadas que trabalham para o seu negócio
Sim, a positivação pode ser um bom KPI para te ajudar neste ano!
Merchandising: o que ela traz de resultados em 2021?
Como o decreto de terceirização pode revolucionar sua empresa
Flexibilidade nas relações de trabalho: colocando em prática
Diversidade: Por que você precisa ir além de campanhas e começar a contratar pessoas
Lei do temporário: Como pode ajudar as empresas